domingo, 22 de julho de 2012

A insuportável Adele.


Nunca percebi o fenómeno Adele. Cada um gosta do que gosta e ponto final. Mas já agora vamos falar um bocadinho sobre isso. A Adele escreveu, cantou, divulgou,desgastou e matou-me de tédio com  uma música chamada " Someone like you", que foi um hit de likes no facebook e, pelos vistos, um hit de vendas também. Se o sucesso fosse só em Inglaterra, país europeu das mães adolescentes e solteiras, estava tudo muito bem. Mas a insuportável Adele é um fenómeno worlwide ( que é como quem diz, um fenómeno mundial). E tudo porque escreveu A canção da baixa auto-estima,  a famosa Someone like you. Analisemos ao pormenor esta canção tão pouco poética. Segundo a Adele, esta canção foi escrita para exorcizar o fim de uma relação. E o que é que ela diz : que alguém lhe contou que o  sujeito tinha casado, portanto nem sequer foi o próprio a dizer-lhe.  Que alma caridosa! Nesta altura já tínhamos mudado de rádio mas não, milhares de pessoas continuaram a ouvir esta tragédia em que a Adele chora e diz que os sonhos desse rapaz por fim se tinham concretizado. E que a Adele não lhe conseguiu dar as coisas que a outra lhe deu. E agora, pensamos nós, que a música evolui para qualquer coisa como: eu sou tão maravilhosa, tu é que és um parvo e não percebeste, um limitado qualquer etc... Era o mínimo.
Pois não. A canção grita a plenos pulmões (ou a Adele) para que ele não se preocupe (pois claro, deve estar a morrer de preocupação, casado e feliz com outra) que a senhora vai encontrar outro como ele: ou seja o tipo que a deixou, que nem sequer lhe disse que ia casar e que agora está feliz e longe dela. E a rapariga quer OUTRO como ele! O Quê?? Mas como é que alguém no seu perfeito juízo quer outro como ele???
Caros leitores, eu não percebo grande coisa sobre amores ou outras desgraças nas vidas alheias, mas de uma coisa tenho a certeza:Quem nos deixa sem dizer cavaco merece uma terrível pena, desprezo ou outro qualquer sentimento deste género. Agora não merece que se cante que se vai procurar outro como ele. Ou ela. Merece sim que digamos: olha paciência, correu mal, foste um erro de casting, mas haverá com certeza alguém tão maravilhoso por aí à procura de alguém tão esplendoroso como eu!
Eu espero que o sucesso desta música em Portugal derive apenas de duas coisas: a maioria das pessoas ainda não percebe bem o inglês ou a voz da Adele é tão bonita que não se liga ao que a senhora canta.
E que não exista assim tanta gente com tão  baixa auto- estima ou parvoíce hereditária que cometa os mesmos erros vezes sem conta.
Porque a coisa mais sexy que o ser humano tem (quer os homens quer as mulheres) é a sua personalidade. E esta música, meus caros, tem muito pouca!






Sem comentários:

Enviar um comentário