sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A Crise de " Todos"


A crise afinal já é de todos! Que coisa tão democrática. Lembro-me perfeitamente quando o Exmº Srº Drº Ricardo Salgado, esse magnífico CEO do Banco Espírito Santo, disse, por estas palavras, que "a culpa da crise era dos Portugueses que tinham gasto demais"! Ai, esses burros e estúpidos portugueses, esses idiotas que se foram endividar ao BES para comprar casa e carro. Que camelos!
Mas agora, afinal,  parece que o BES fez uns maus investimentos em Espanha, e que, coitadinhos, precisam da ajuda do Estado. E maus investimentos em quê? Imobiliário! Casas!  Oh Credo, Nosso Senhor Jesus Cristo! Então, o BES cometeu o mesmo erro dos camelos dos Portugueses, mas numa escala muito maior? Não pode ser! Impossível! Então esse sábio maior, esse CEO tão premiado e absolutamente irrepreensível foi investir em Casas? Não posso acreditar! Não posso.!!
A parte triste desta história é que vão ser os Burros e os  Camelos dos Portugueses a ajudar o banco BES, através de um fundo pago por nós, a saldar as dívidas contraídas!
E nisto, somos mesmo Burros e Camelos. Caladinhos, somos o povinho que não reclama e é um bom aluno! E o BES ainda nos vai chamar estúpidos. E desta vez com razão!
Porque não lemos, não pensamos, não agimos. Obedecemos.


"O dever da literatura é ajudar a educar a sua juventude, responder às suas necessidades, ensinar a nova geração a ser valorosa, a crer na sua causa, a mostrar-se intrépida perante os obstáculos e preparada para superar todas as barreiras…»
Platão, Pravda, 146



Sem comentários:

Enviar um comentário