quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Silly Season



Agosto costumava ser, por excelência, a estação da parvoíce. Aquela época em que o mundo parava um bocadinho e apercebia-se que namorar, curtir e fofocar um bocadinho não fazia mal a ninguém. Das notícias extraordinárias, aquelas que nos faziam parar e comentar a vida dos outros no café, só resta o divórcio entre a nossa Luciana Abreu e o Porche Panamera. 
As filas de entrada para a Casa do Castelo desapareceram, a própria Casa também. As festas brancas só se realizam em algumas discotecas do interior do país, e o Algarve está apagado e pouco fashion. Há quem prefira estes novos tempos. Eu não.Preciso da parvoíce natural de uma época do ano para me motivar a pensar a sério o resto do ano. Preciso de escândalos, divórcios, casamentos abençoados e rapidamente terminados. Preciso de tudo isso para ser mais feliz.
Porque esta onda de notícias sérias e assassinatos em massa está a deprimir-me profundamente. E para depressão já temos os outros onze meses do ano.
Volta Elsa Raposo, estás perdoada!


"... às vezes as pessoas dizem que a Beleza é apenas superficial, e pode bem ser. Mas pelo menos não é tão superficial como o Pensamento. Para mim, a Beleza é a maravilha das maravilhas. Só as pessoas frívolas é que não julgam pelas aparências. O verdadeiro mistério do mundo é o visível e não o invisível... "

Oscar Wilde, in 'O Retrato de Dorian Gray' 



Sem comentários:

Enviar um comentário