terça-feira, 29 de janeiro de 2013

As três fases do amor.

Vi-te e desejei-te. Tinhas porque tinhas de ser meu. Senti um mau estar físico por não te ter, o ritmo cardíaco acelerava de cada vez que pensava em ti. Perdi o sono , perdi a vontade de comer. A minha razão de viver eras tu, tão inalcançável,  tão belo, tão longe de mim. Sabia  que tinhas de ser meu. Cortejei-te, segui-te, não te perdi  de vista só um instante. Mas de nada resultou e a minha paixão por ti só aumentou, assim como o meu desespero.É a esta fase que os  entendidos chamam a fase da luxúria  e eu chamo-lhe a fase do desespero, tão forte que o desejo estava entranhado em mim.
Até que, por fim, cedeste. Foste chegando mais perto, cada vez mais perto, quase que te podia tocar. E nesse momento foi a minha vez de me fazer difícil. Esperei e esperei até ao limite da paciência, até ao limite da loucura. E, passado tanto tempo, agarrei-te para a vida. 
Agora, estamos na fase do enamoramento e eu sei que nada nos irá separar. Tu foste feito para mim e eu cuidarei de ti para sempre.Todo o meu tempo e energia serão dedicados a ti, tu serás a luz dos meus olhos.  Cada vez que olho para ti percebo que não és um entre iguais, és o tal!Aquele que se destaca no meio da multidão. The one! 
E, quando chegarmos à terceira fase, a que todos chamam amor e os cientistas chamam  fase da permanência, em que os dois se tornam um durante um longo tempo que pode ser toda a vida, juro-te meu querido vestido preto e branco, que cuidarei de ti até que a tua malha se desbote ou o meu corpo te rejeite e me deixes de servir. Mesmo assim lembrar-me-ei de como fomos felizes e de como me ficavas tão bem.



 Posso resistir a tudo, menos à tentação.

Óscar Wilde in O Leque de Lady Windermere.





Sem comentários:

Enviar um comentário