quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Gentinha chata!

O facebook é um perigo! Tem coisas boa claro: coscuvilhar é mais fácil, rápido e relativamente discreto. Eu gosto disso, naturalmente!Mas depois tem outra coisa má: ficamos a conhecer melhor as pessoas. É isso mesmo que leram: ficamos a conhecer melhor as pessoas. E algumas, era bem melhor termos ficado pelo Bom Dia, Boa tarde, e Como Vai?. A verdade é que a maioria das pessoas é chata. Coloca fotos da treta, frases de um website qulquer esotérico, receitas e outras coisas chatas. Muito chatas. É verdade que este é um país livre e, portanto, cada um coloca o que quer. Mas não deixo de pensar que tudo isto de se ser livre e democrata nas redes sociais está cheio de perigos: aquela rapariga até era simpática, até eu ler as suas opiniões políticas. Aquele rapaz até era interessante até eu ver mil e uma fotos parvas com a namorada e frases de amor chatas..e conselhos de algibeira. Por favor, até a Júlia Pinheiro faz melhor.
Não me interpretem mal, eu adoro as redes sociais: sou amiga de tudo quanto é personalidade, de Ronaldo a Messi, Kate no meio e outras que tal.O problema são os outros. E tal como dizia Sartre, mesmo sem existir facebook no seu tempo " O inferno são os outros".Imagine-se o que diria Sartre  dos tempos de agora no seu blog, na sua página pessoal, no seu twitter. Como é que um filósofo radical veria estes novos tempos?Bem, tenho muita pena que não viva nesta época: eu seria sua amiga no face!
Sim, eu jurei que em 2013 ia ser mais cínica e menos honesta. Mas malta do face, vocês até podiam ajudar não era? É que assim é complicado!!!
Reformulação de ano novo: desejo que o ano 2013 traga pessoas muito interessantes à minha vida. Ideias novas e gente boa. E que não me desiludam no facebook.
Porque o facebook não é um retrato da vida. Não, é muito mais do que isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário