segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O plágio dos Police.

Estou profundamente aborrecida. É Agosto, os deputados foram de férias e não há insultos diários no Parlamento, ninguém se casa e divorcia com escândalo e o bebé real deve estar a dormir.
Não costumo chamar a esta estação a silly season com medo de ofender o resto dos meses do ano que são geralmente silly. Esta é a quiet season, se é para continuar com termos estrangeiros que dá sempre um ar culto e intelectual.
No meio das noticias mais ou menos interessantes, reparei que o país copiou, provavelmente sem se aperceber aquele grande êxito dos Police o "dododo the dadada"  e canta alegremente o "dededede Câmara" e "dadadadada  Câmara" sem pagar direitos de autor. O Zé Manel de Fafe está preocupado se o Fernando Seara pode ser o futuro  presidente de Câmara de Lisboa apesar de ter sido presidente da Câmara de Sintra . É que, pensa o Zé Manel, se tiver sido presidente da Câmara de Sintra pode ser presidente de Câmara de Lisboa.Mas se tiver sido presidente de Câmara de Sintra já não pode ser presidente da Câmara de Lisboa.
E portanto o Zé Manel canta o "dedede" Câmara preocupado com a situação "dadadadada" Câmara de Lisboa. O que nos salva, pensa o nosso Zé Manel da cidade de Fafe ,  é o nosso douto primeiro-ministro que já veio reflectir sobre a questão e dizer palavras sábias e eruditas como "isto assim ainda dá mais gozo". Podia ser comentário futebolístico mas é mesmo político,  mas quem ler bem nas entrelinhas das entrelinhas das entrelinhas, percebe que está lá todo um pensamento político profundo misturado com as Bolas de Berlim da praia de Manta Rota.
Se os Police pedirem uma indemnização ao país, se calhar temos um segundo e terceiro resgate a caminho, porque os mercados devem acordar lá para dia 15 de Agosto e, já se sabe, estes mercados acordam sempre nervosos, principalmente se os direitos de autor forem altos o que deve dar umas taxas de juro inadmissíveis e, como diz a doutor Paulo Portas, irrevogáveis com revogação a cada dois dias.
Bem, é melhor desligar a televisão e ir ter com os meus amigos desempregados, que são todos.Não temos dinheiro para um café, vamos tentar não falar de Câmara ou da Câmara, e aproveitar o sol. Porque como dizia o nosso outro também erudito primeiro-ministro isto "é porreiro, pá"!

"A política é talvez a única profissão para a qual se pensa que não é precisa nenhuma preparação."
Robert Stevenson.

Sem comentários:

Enviar um comentário