domingo, 15 de setembro de 2013

Esperança!

É o sentimento que me persegue nos últimos dias. Esperança no futuro, esperança no presente, esperança a cada hora que passa. A angústia desaparece suavemente e dá lugar  a esta  esperança que inunda toda a casa. Quero respirar esta esperança cada vez mais. Quando nada podemos fazer, há quem se volte para a fé, outros que se voltam para a raiva, outros para a introspecção . Eu quero me voltar para a esperança, hoje, agora, amanhã. 
Seja qual for o nosso caminho, os nossos receios, a nossa fé, eu acredito num futuro melhor para cada um de nós. Esta é a minha fé: esperança na humanidade. Porque encontramos, sem esperar, pessoas que nos dão o apoio na hora certa, a palavra bonita no momento que mais precisamos. E derrubam fronteiras para nos trazer um pouco de esperança, esse bem tão raro e tão necessário para combater a angústia. 
Tudo em mim, tudo em nós, é esperança.

P.S.- Este texto foi escrito no período da pós-operação de um familiar muito próximo. Quem passa por momentos complicados, seja connosco ou alguém da nossa família, sabe da angústia que nos acerca e do sentimento de total impotência. Mas correu tudo bem, mesmo tudo bem. E por isso, para quem vai passar ou está a passar por alguma situação deste género, desejo o melhor e apenas o melhor. Ninguém nos tira a angústia, mas também ninguém nos retira a esperança.

Um beijinho muito grande.


Sem comentários:

Enviar um comentário