domingo, 1 de setembro de 2013

Sou perfeccionista, sou o máximo.

Domingo à noite, jantar em casa dos meus pais e a clássica Nova Gente. Vem a Fanny na capa, o que é sempre promissor. E depois uma entrevista uma qualquer aspirante a atriz/ cantora e a clássica pergunta: -"qual o seu maior defeito?", ao que a atriz/ cantora responde a clássica resposta (passe-se o pleonasmo)- " sou muito perfeccionista. Sou a minha maior inimiga". E bingo, temos aqui um autoelogio descarado. Perfeccionismo, teimosia, mau feitio significam a mesma coisa" sou uma pessoa com carácter, que gosto de tudo bem feito, podem confiar em mim totalmente". Uau, que grande defeito. Terrível, que pessoa terrível.
A resposta à pergunta também só pode ser esta. Afinal, que parvoíce é esta de perguntar qual é o maior defeito? Defeitos são sempre apontados por outros e escondidos por nós, tal como deve ser. Ninguém vai responder: sou péssima pessoa, sou capaz de tudo para conseguir o que eu quero. Ou então sou um preguiçoso do pior. Ou sou viciado em jogo, perco o dinheiro todo.
Existem perguntas que não se fazem e respostas que não se dão. Esta é a rainha de todas as perguntas que não se fazem. Por isso não percam tempo a dizer que têm mau feitio, ou que são muito exigentes convosco ou que não aguentam falhar porque são muito perfeccionistas. Já sabemos que os vossos defeitos não existem ou são para manter escondidos. Antes assim, que defeitos são defeitos, não são qualidades disfarçadas. Ah, e qual o meu defeito? Bem, sou perfeccionista.... 

"O problema das pessoas que não têm defeitos é que, com certeza, têm virtudes terríveis." 
Elizabeth Taylor.

Sem comentários:

Enviar um comentário