quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ora, aguenta!

Os bancos BES, BCP, CGD e Banif perderam este trimestre 1183 milhões, o que para quem nunca teve um milhão é mais ou menos a mesma coisa. Eu acho estranho que se percam coisas tão grandes, mas distraíram-se e pronto, as coisas também se perdem. Eu cá em casa estou sempre a perder coisas. O que eu acho mais giro é que a culpa da perda este dinheiro é da crise. Espera lá, mas em 2008 a crise não era uma oportunidade? O Senhor Salgado não nos disse que os portugueses gastaram de mais, esses loucos varridos? Então, que se passou agora para estes senhores astutos e ponderados e sábios perderam dinheiro? Já sei, viveram acima das suas possibilidades. Ah, não é a crise. Espera, mas a crise não é uma oportunidade e novos mercados e tal? Esperem que o senhor do Banif está a falar. Afinal a culpa é dos cocos. Eu já sabia, nunca gostei de nada com coco. Ah, mas não é isso afinal. Os cocos são os juros do dinheiro que o Estado emprestou para salvar o Banif. Faz sentido, porque o cidadão português também fica falido e chateado de ter de pagar os juros do dinheiro que o banco empresta. É uma injustiça.
Eu creio, mas isso sou só eu, que se os bancos não tivessem expropriado “à louca” casas, carros e bens de pessoas, nem fechassem fábricas e outras empresas, se tivessem tido uma atitude de negociação verdadeira e honesta e não "de ou paga já ou fica sem nada", talvez as pessoas pudessem ter continuado a pagar o que deviam e mais os cocos.
Olhem meninos, como diz o outro do BPI que se escapou por pouco: agora, aguentem!


Sem comentários:

Enviar um comentário