domingo, 17 de novembro de 2013

Saltos Altos

Saltos altos são uma religião para muitas mulheres. Desconfortáveis ou muito desconfortáveis, as mulheres usam saltos altos da mesma forma que se sujeitam a depilação a cera: pela beleza e pela beleza apenas. Eu gosto de saltos altos porque- 1 me fazem mais esguia- 2 me fazem mais alta-3 me fazem mais esguia e mais alta. Demoro o triplo do tempo a percorrer pequenas distâncias do que com ténis calçados, mas já percebi que não me importo. Já quando estou de ténis, só tenho vontade de chegar a casa e calçar os meus saltos. Comprei dois pares de ténis em 2011 e estão como novos. Isto para dizer o quê? Que odeio, detesto, abomino mulheres que não sabem andar de saltos. Aquela perna aberta para cada lado, aquele andar à pato Donaldo dá-me cabo da paciência, que não abunda. E se são noivas, oh meu Deus!! Noiva tem de andar de salto como se andasse de sapatilhas de ballet. Por isso, se sofrem deste mal terrível (“ não sei andar de saltos”) estas são as regras de Marise. Garanto que resultam e, sem darem por isso, são as novas Cinderellas.

1- Comprem o número correcto. Não vão na conversa de que depois os sapatos alargam ou encolhem.
2- Só se a sola do sapato for desconfortável é que se compram palmilhas. Se não, nem se atrevam. Vai diminuir-vos o sapato e encolher-vos os pés
3-Sapato tem parte de trás. Sapatos chinelo são horríveis, incluindo as pumps. 
-O salto tem se ser proporcional à vossa vida. Mais de 3cm e menos de 6 cm é o ideal. Excepto casamentos ou possibilidade de se ver o ex, por acidente está claro . Aí uns 8 cm são ideais.
- Depois da compra, o ataque. Antes do dia da estreia, andem em casa nos novos sapatos. Façam o jantar, o almoço, as limpezas. Habituem o sapato à vossa vida e, sem darem por isso, o sapato está adaptado ao vosso pé, como se tivessem nascido juntos.
- Desfilem com orgulho no vosso sapato. Nada de andar a ajustar, a descalçar, a tirar o sapato. Nem pensar. Doí? Aguenta ou vai a casa e muda de sapato. Nada de sentar para tirar e depois voltar a pôr.

Apontaram tudo? Óptimo. Então força meninas. Vamos atacar esta vida de saltos altos.

Não sei quem inventou o salto alto, mas todas as mulheres devem muito a esta pessoa.
Monroe, Marilyn

Sem comentários:

Enviar um comentário