segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Casamento gay

A Croácia recusou o casamento gay. E eu não percebo o porquê. Se sabemos que existem pessoas que amam pessoas, porque não aceitar que pessoas que amam pessoas do mesmo sexo tenham direito ao mesmo contrato social que nós? Eu nunca me casaria porque não gosto nem de regras estatais, nem gosto de casamentos em geral: é uma festa longa e geralmente chata. E cara, se é cara. Nem o vestido me tenta, e eu adoro roupita. Mas não ando por aí na rua a proibir as pessoas de casarem porque não gosto ou não me identifico. As pessoas para serem pessoas precisam de rituais e validações. E festas e romarias. E eu não percebo porque se negam direitos a pessoas como nós só porque amam pessoas do mesmo sexo e não de sexo diferente. E muitas vezes me questiono: se a "normalidade" fosse casar entre iguais, mesmo sexo, o que fariam todos os outros "anormais"? Viveriam escondidos, com medo? Procuravam “tratamentos” para o amor? 
Que pena a Croácia não amar livremente. Porque se perdem cidadãos iguais e livres, e constroem-se cidadãos de primeira e cidadãos de segunda. E O amor não devia precisar de votos, porque amor é amor.

Aqueles que se amam e são separados podem viver sua dor, mas isso não é desespero: eles sabem que o amor existe.
Albert Camus

2 comentários:

  1. Também não entendo. O casamento entre pessoas do mesmo sexo não faz mal a ninguém e nem vejo que possa ofender alguém. Se se amam... deixa-los unirem-se e serem felizes. Têm tanto direito como os heterossexuais.
    Quanto ao casamento, a.k.a. estoirar não sei quantos mil euros, sempre tive isto em mente: se me casar não vou dar uma festa "show of" onde em vez de me preocupar em me unir a alguém e estar atenta apenas a ela, estou preocupada com mesas, arranjos, 150 convidados, em ter de convidar aquele por se não parece mal ou aquele porque se não fica ofendido, dj's, pratos e mais pratos... e em dizer bem o sim para que 150 pessoas aplaudam... enfim, são gostos. Instituiu-se que se te quiseres casar tens de dar uma mega festa e convidar montes de pessoas.
    Sabias que a moda agora são tendas com chão em vidro para ter luz? A damas ainda não perceberam a super elegância que é para quem leva vestido uma luz inferior ehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou em choque sobre a luz . Portanto se eu levar um vestido chiffon, vou mostrar elegantemente todo o meu interior aos restantes convidados? A sério? caramba, isto é que devia ser proibido: É proibido casar de forma pirosa. Pena de morte para tendas com luz "inferior".

      Eliminar