segunda-feira, 17 de março de 2014

Quem é você?

É um tema  constante neste blogue mas a verdade é que não consigo ter uma resposta simples para a pergunta “então quem é e o que faz?”. Nunca sei o que responder. O meu nome ainda sei, o que faço também mas definir-me desta maneira e sempre da mesma maneira parece-me tão redutor e limitado. Um dia gostava que alguém me perguntasse apenas ” quem é você?”. E aí eu poderia responder que sou tantas coisas quanto a minha imaginação. E que sou menos do que uma vida permite de tão curta que é. E que nesta vida cabem tantos gostos diferentes quanto gelados e relatórios de política. E que não gosto nada de gente racista nem que influenciem para coisas que não quero. E que quero mudar o Mundo, não o meu Mundo mas o Mundo mesmo. E que no meio disto tudo as pessoas que valem a pena continuem a aparecer na minha vida. Você é uma delas?

Quem é você?


É que "quem sou eu?" provoca necessidade. É como satisfazer a necessidade? Quem se indaga é incompleto.

Clarisse Lispector.

Sem comentários:

Enviar um comentário