segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Viajar sem sair de Lisboa


 Popat Store, Lda.




Hoje viajei sem sair de Lisboa. Por aqueles acasos da vida, precisei de um sapateiro para as minhas botas que tinham acabado de perder as capas em plena Lisboa. Perguntei a um arrumador de carros (que considero uma profissão útil e honesta, igual a tantas outras) que me indicou onde existia um sapateiro e até os preços. E dei por mim no centro comercial do Martim Moniz, entre lojas de cheiros maravilhosos, saris lindos, crianças chinesas com a farda de alguns dos mais requisitados colégios portugueses e todo um mundo de tolerância que me esperava. Os cheiros então! São maravilhosos, levam-nos para a Tailândia e que saudades que eu tenho desse país cheio e vibrante de vida! Mas do que mais me orgulho é de ainda sabermos receber e aceitar todos estes mundos e respeitá-los. Oxalá nada disto mude porque todos são bem-vindos neste país ainda tolerante, ainda aberto, ainda humano. E as minhas botas ficaram como novas.

Sem comentários:

Enviar um comentário